TARAUACÁ: Árvore cai em cima de barco, mata uma menina e fere duas pessoas em Tarauacá


Por Marcos Dione/Redação Folha do Acre  - A queda de uma árvore nas margens do Rio Tarauacá causou uma fatalidade na tarde desta terça-feira (17). A adolescente Mayra Cordeiro, 15 anos, morreu após ser atingida em cheio por uma árvore que caiu no momento em que passava de barco na região da comunidade América em Tarauacá. Outas 3 pessoas ficaram feridas e foram conduzidas ao hospital.

Segundo o blogueiro, Raimundo Accioly, a família da menina viajava do município do Jordão para Tarauacá. Por volta das 16 horas, a embarcação com 15 pessoas a bordo foi atingida pela árvore que estava plantada nos barracos do manancial.

Relatou o blogueiro, em seu perfil nas redes sociais, que o barco alagou e a garota recebeu forte pancada no crânio e morreu no local. Um barqueiro, que passava pela região, fez os primeiros socorros. Ele trouxe duas pessoas feridas para o Hospital de Tarauacá. O corpo de bombeiros foi acionado e se dirigiu para remover o corpo da menina morta.

Meu irmão queria apenas levar meu sobrinho para fazer tratamento”, diz tio de menina morta em acidente com barco.

A reportagem da Folha do Acre conversou com o agricultor Dionísio Matheus sobre o acidente com uma embarcação que transportava 15 pessoas para a cidade de Tarauacá. Ele relatou que sua mãe de 75 anos seguia viagem no barco com mais 14 pessoas da mesma família, do Jordão para Tarauacá.

Dionísio disse que os tripulantes seguiam para o município de Envira-AM em busca de tratamento de saúde para uma criança.

Por volta das 16 horas, na localidade América, a embarcação foi atingida por uma árvore que caiu de uma área de barranco. A árvore atingiu em cheio a adolescente Mayra Cordeiro, 15 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outras 4 pessoas também ficaram feridos e foram levados em outro barco para o hospital de Tarauacá, receberam atendimento médico e não correm risco de morte.

Dionísio disse, ainda, que o corpo de Mayra, que é sua sobrinha, foi levado de volta para Jordão, e que uma equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou na manhã desta quarta-feira (18) para resgatar sua mãe, que ficou no local do acidente esperando socorro.

Tudo que meu irmão queria era levar meu sobrinho para fazer um tratamento médico no Envira”, finalizou o homem bastante emocionado.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem