Sindicato da Polícia Civil do Acre lança nota sobre concurso público

Juruá Online - Após o anúncio feito pelo governador do Acre, Tião Viana, da realização de concurso público para a polícia civil e militar, o Sindicato da Polícia Civil lançou a seguinte nota esclarecendo sobre o nível de formação para concorrer ao cargo.

ATENÇÃO!!

Sobre especulações de concurso anunciado para polícia civil do Acre ser de nível médio, cabe alguns esclarecimentos:
– As alterações da Lei Orgânica que realizamos nos ano de 2014 trouxe solidez para a consolidação do nível superior, com definição do cargo como “de natureza técnica, científica e multidisciplinar;
– Nosso PCCR, que esperamos ser aprovado no mês de fevereiro de 2017, defini como critério para recebimento de Adicional de Titulação Pós Graduação, Mestrado ou Doutorado, portanto, concretizando a exigência do ingresso de nível superior.

Mesmo assim, o sindicato procurou dirimir quaisquer dúvidas com representantes do governo, inclusive o Secretário de Polícia Civil, delegado Carlos Flavio, que está trabalhando diretamente na confecção do edital para o referido concurso, que garantiu que o concurso será de nível superior para todos os cargos.
A única alteração recente na Lei Orgânica da PC, votada ano passado e publicada esse ano, passou a exigir exame toxicológico e três anos de carreira jurídica ou de natureza policial para o cargo de delegado, adequando-se à legislação nacional.

Previsão de vagas:
18 delegados;
36 escrivães;
20 auxiliar de Necropsia;
170 agentes de polícia

De acordo com o sindicato, as policias civis do Brasil exigem nível superior para ingresso em suas carreiras, sendo algumas há mais de 20 anos. Quanto a quantidade de cargos, o sindicato enfatiza que não são oficiais.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem