Presos fazem greve de fome por visita íntima em Sena Madureira

Aline Nascimento/Do G1 AC - Um grupo de aproximadamente 10 presos entrou em greve de fome na Unidade Penitenciária Evaristo de Morais, em Sena Madureira, interior do Acre, no início da tarde desta quinta-feira (26).

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) confirmou que os presos exigem que o horário da visita íntima seja ampliado. A segurança no local foi reforçada por agentes penitenciários e pela Polícia Militar do Acre (PM-AC).

O Iapen-AC informou também que o horário de visita dura em torno de duas horas. Os presos exigem que o horário seja ampliado, porém, o Iapen não soube informar quanto tempo a mais os detentos pedem. A direção da unidade negocia com o grupo de presos.

Ao G1, o chefe da segurança da unidade, Valquer Oliveira, disse que ainda não sabe informar se os presos são do regime provisório e ou sentenciado. Oliveira acrescentou que os presos recusaram as marmitas no horário do almoço. Atualmente, a unidade possui 360 presos, segundo o chefe da segurança.

Ainda de acordo com Oliveira, os presos teriam anunciado que a greve é por tempo indeterminado. "Acionamos a Polícia Militar e o reforço dos agentes para evitar algo pior. São só alguns. Não são todos", explicou.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem