ONG que resgata animais pede ajuda para não fechar sede no interior do AC

G1/Acre - Desde dezembro, a ONG "Amor Vira Lata" busca meios para continuar com as atividades de resgate de animais em Cruzeiro do Sul. Sem apoio, a coordenação anunciou o fechamento da sede informando que faria uma feira de adoções. Porém, poucos animais foram adotados e alguns foram levados às ruas novamente. 

Atualmente, 33 cães ainda estão na ONG e a coordenação pede apoio da sociedade para pagar gastos como alimentação, aluguel e pessoal.

“Precisamos de dinheiro para pagar aluguel, funcionário e comprar ração. Gastamos três sacas por semana. Quero que os apoiadores entendam que nós só fecharemos as portas quando conseguirmos um destino para todos os animais que estão na sede. Ainda não temos um prazo para encerrar nossas atividades", explica uma das coordenadoras da ONG, Idaianes França.

Por enquanto, a "Amor Vira Lata" permanece sem acolher mais animais. Porém, ainda necessita de apoio para dar suporte aos cães que ainda estão na sede. Mas, Idaianes alega que a verdadeira intenção é evitar o fechamento da ONG.

“Realizamos bazar e brechó para conseguir recursos, mas a situação está complicada. Espero que a sociedade possa entender o momento que passamos e nos ajude a evitar que sejamos obrigados a abrir as portas da ONG para que os cachorros voltem às ruas em busca de alimentos. Isso só ocorrerá em último caso”, lamenta.

Quem tiver interesse em adotar um dos animais, deve se dirigir à sede da ONG, que fica na BR-307, próximo ao restaurante Samaúma, no horário das 13h ás 16h.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem