“Onde não tem governo, tem crime”, diz advogado Sanderson Moura


Falta governo

Sanderson Moura (foto), um dos mais badalados advogados criminalistas e objeto de desejo de muitos partidos como trunfo em eleições, disse à coluna que a violência que campeia o Acre é, em outras palavras, por falta do Estado. “Precisamos da presença do Estado”, afirma.

Segue o Sanderson

“Punir por punir não é a solução… Estamos precisando do que Platão falou: dos ‘governos dos filósofos’. Só esses homens virtuosos e justos poderão fazer as mudanças… A crise ética e política também é um bom sinal: o de que novos homens surgirão para qualificar e tornar o poder um instrumento de felicidade para o povo”.

Candidatíssimo

Por fim, Sanderson Moura dá a notícia: disputará as eleições ano que vem. Só não sabe ainda por qual partido e para qual cargo. Em 2018 haverá eleição para presidente, senador, deputado federal, deputado estadual e governador.

Reação ao golpe

Marilete Vitorino (PSD), nova prefeita de Tarauacá, reagiu ao último golpe da gestão anterior, gerida por uma confraria de menudos: demitiu os 135 funcionários admitidos no pagar das luzes. “Essa decisão foi tomada ao arrepio da Lei de Responsabilidade, apenas com intuito de colocar nossa gestão em rota de colisão com o povo de Tarauacá”, disse.

Pelas redes sociais

Parece ter dado certo a tática da administração anterior em Tarauacá, se for levado em consideração que ex-apaniguados da prefeitura não fazem mais nada senão estar nas redes sociais acusando a prefeita pela demissão. Um deles, bem ao estilo profeta do Apocalipse, chegou a escrever: “Eu avisei que isso ia acontecer”.

Futuro senador (foto do bispo)

Bispo líder da igreja Casa da Benção, José Teixeira pode abiscoitar quatro anos de mandato de senador, a partir de 2018. Ele é segundo-suplente do senador Gladson Cameli (PP), mas é o único com condições jurídicas para assumir. Mas isso só ocorrerá se Gladson ganhar o governo.

Chamando a paz

Presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Manuel Marcus (PRB) vem usando o trejeito de pastor para “ciscar para dentro”. Está chamando todo mundo para lhe ajudar, ao invés de fechar-se em copas.

Parece um acerto esse comportamento.

Roleta

Vem ai um novo aumentozinho na passagem de ônibus.

Sem “timing”

A despeito dessa reportagem da Veja com o delegado Moscardi, a Polícia Federal está perdendo o “timing” para prender todo mundo. Do G7 ao Lula.

Discordantes 

Os Discordantes, uma das melhores bandas de rock do Acre, vem consolidando a carreira do quarteto liderado pelo Dito Bruzugu a cada show que fazem na Capital. Nesta sexta-feira (13) o grupo se apresentou no Loft.

Níver da Assembleia de Deus 

Essa semana começam as comemorações dos 74 anos da Igreja Assembleia de Deus Rio Branco. Ainda não é oficial, mas devem se apresentar cantores e ministradores do centro-sul do país.

Madrugador

“Se acordar de madrugada fosse sinônimo de ser bom gestor eu ia chamar o Tonico, ex-gerente da minha fazenda, para ser prefeito de Rio Branco. Ele acorda as 3 da manhã”. Do ex-deputado federal Marcio Bittar (PSDB).

Amadurecimento

Acertou politicamente o novo prefeito do Quinari, André Maia (PSD), ao decidir dar as costas quando ouve alguém falar mal do ex-prefeito James Gomes (PP).

Sinal de amadurecimento político.

Expectativa

Todo mundo esperando alguma coisa da nova bancada de vereadores de Rio Branco, porque a última foi um desastre.

Speack english

“Not love Jorge Viana”. Pelo menos essa frase o governador Tião Viana (PT) deve ter aprendido na viagem aos Estados, onde foi, com uma baita equipe, aprimorar o inglês.

Continue lendo AQUI

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem