Carteira de habilitação terá novo modelo este ano

Mudança traz novas cores e itens de segurança ao documento – Foto: Arte/Ascom Detran
Agência de Notícias do Acre - De acordo com a Resolução 598/2016 instituída pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será diferente a partir de 1º de janeiro de 2017.

A mudança traz novas cores e itens de segurança, bem como a tinta azul esverdeada da tarja, localizada no topo do documento, que passará a ser preta.

A impressão continua em alto relevo, e a tarja passa a ter o mapa do Estado responsável pela emissão da CNH, do lado direito.
Além disso, no alto do lado esquerdo, sob o Brasão da República, a imagem do mapa do Brasil passa a ser impressa com tinta especial de segurança que dificulta a falsificação.

Todo o fundo do documento vai ficar mais amarelado, e alguns elementos gráficos, como números, poderão ser conferidos com o uso de luz ultravioleta.

Para redobrar a segurança e evitar fraldes, o documento terá o código de Registro Nacional, o número do Espelho da CNH e, por último, o número de Formulário do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach).

“É importante lembrar que os motoristas que estão com o documento dentro do prazo de validade não precisarão trocar suas CNHs, mas os solicitados a partir de janeiro já virão com as mudanças”, esclarece o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Pedro Longo.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem