TARAUACÁ: TAXISTAS COMEMORAM EXPEDIÇÃO DE AUTORIZAÇÃO DEFINITIVA PARA TRANSPORTE INTERMUNICIPAL.


Taxistas de Tarauacá comemoram o resultado de uma luta de quase dois anos do sindicato da categoria que agora se configura como vitória. Recentemente, a Agencia Reguladora dos Serviços Públicos do Acre - AGEAC, expediu as Autorização Definitiva dos Táxi Lotação, legalizando assim o trabalho de transporte intermunicipal de passageiros. Além da autorização os profissionais do transporte deverão expedir os bilhetes de passagens aos usuários.


O presidente do Sindicato dos Taxistas de Tarauacá disse que está feliz pela conquista e que esses trabalhadores agora podem exercer a atividade com mais tranquilidade. "Nossa categoria já pode trabalhar com dignidade e com responsabilidade. Em breve sairá outra lista. Parabéns para esses guerreiros, pois essa é uma grande conquista graças aos nossos esforços e paciência. A luta agora é para que as autoridades possa combater a a concorrência dos clandestinos", disse Cezar.


Nesse primeiro momento os taxistas que receberam as autorizações são os seguintes: Raimundo Nonato de Oliveira Feitosa (Nonato Feitosa), Francisco Valderi Oliveira Machado (Nego da agro Tarauacá), Marcos Vinícius Brasil de Souza (Lobim ), Sebastião Furtado Oliveira (Furtado), Antônio Augusto Gomes (Miroldo), José Augusto de Souza (Gemada) e Rosalino Miola (Rosalino). A previsão é que em breve mais autorizações sejam expedidas.

AGEAC - A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre foi criada em 2003 com a missão de regular e fiscalizar os serviços públicos essenciais e assegurar que eles sejam prestados de maneira adequada. Nos últimos anos as ações do órgão têm sido direcionadas para as fiscalizações do transporte intermunicipal na tentativa de melhorar a prestação do serviço.

A Ageac estabeleceu parcerias com o Ministério Público Estadual (MPE), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Casa Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e com Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (Deracre). O objetivo era definir prazos, critérios e condições mínimas para a oferta do serviço de transporte na capital e nas cidades do interior. 

Vanderlei disse que o usuário será o grande beneficiado com as novas regras (Foto: Luciano Pontes/Secom)
A agência reguladora conta com 23 servidores responsáveis pelas fiscalizações em todo o estado e possui postos de atendimento na rodoviária internacional de Rio Branco, sede da Ageac, na rua Valério Magalhães n° 175 – Bosque, e na praça rosa da Organização das Centrais de Atendimento (OCA).

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem