TARAUACÁ; Mais polêmica sobre o concurso da saúde

Por Leandro Matthaus/Blog Tarauacá AgoraMuitos postulantes ao cargo de Agente comunitário de saúde aguardam apenas o gabarito oficial para ingressar com uma ação judicial pedindo a anulação da prova . Segundos os candidatos a empresa Calegáriox, responsável pela realização do certame, colocou questões de matemática na prova que não faziam parte do conteúdo publicado no edital do concurso. São quatro questões: 37,38,39 e 40. E mais três de português, sendo uma delas a questão de numero 03. A Calegáriox colocou uma palavra que não existe no Brasil é o caso do vocábulo GERINO.

Ainda segundo os mais de 50 concorrentes que já contrataram até um jurista para ingressar com a ação, ainda têm mais duas questões na área de português fora do que exigia o edital, as de número 11 e 13.

O concurso da prefeitura de Tarauacá na área de saúde já teve as provas anuladas uma vez, pois a empresa plagiou as provas. Isso gerou uma longa batalha judicial, contudo o judiciário concedeu novamente o direito da empresa realizar uma nova prova. Porque a prefeitura já havia contratado a FUNDAP - entidade ligada a universidade federal do Acre. 

"A prova é de nível fundamental. Esses erros torna-se inadmissível aceitar tantas questões anuladas numa prova de quarentena questões", disse um concorrente ao cargo de Agente de Saúde.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem