TARAUACÁ: ALEAC REALIZA SEMINÁRIO SOBRE VIOLÊNCIA NOMUNICÍPIO


Assessoria - A comissão de segurança da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), a pedido do deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB), realizou nesta sexta-feira, 02, no município de Tarauacá um seminário para debater a crescente onda de violência na cidade e o combate ao tráfico de drogas. O seminário foi realizado no auditório da escola de ensino médio Dr. Djalma da Cunha Batista. 


O evento envolveu a sociedade tarauacaense através das associações de bairros, juventude organizada, vereadores e comunicadores. Membros da justiça e das forças de segurança do Estado também compareceram. O MP foi representado pelo promotor Dr. Henrique Rolim; Comandante da Polícia Militar Major Jeferson Ruiz, e a polícia civil esteve representada pelo delegado José Obetanio. 


Além de Jenilson Leite, autor do requerimento, participaram do seminário os deputados estaduais : Jesus Sérgio, Daniel Zen, Josa da Farmácia. O deputado federal Moisés Diniz ( PCdoB) também esteve presente. 

Em 2016, vinte pessoas foram assassinadas no município. Sendo que, cinco pessoas tiveram suas ceifadas nas últimas semanas. Além das mortes, a população vivência quase que semanalmente com assaltos e furtos. Outro grande percalço enfrentado na cidade é a superlotação da penitenciária Moacyr Prado. O presídio tem capacidade para oitenta presos, mas a quantidade de detentos ultrapassa os 250. A enorme quantidade de apreensões de drogas e as várias prisões de traficantes é algo que tem chamado a atenção das autoridades.

As autoridades e a sociedade buscam entender o porquê de tanto assassinato, assaltos e roubos no município. E um dos fatores apontados no evento foi o tráfico de drogas, além da falta de oportunidade para à juventude- pois a maioria dos crimes são praticados por jovens. 

Ficou decidido que a comissão irá elaborar um documento mediante as demandas apresentadas no seminário e, posteriormente será apresentada à secretaria de segurança pública do Estado. Além de buscar condições que possa inserir os jovens no esporte e a geração de empregos para a sociedade tarauacaense.

Jenilson Leite destaca que ouvir a sociedade é o melhor meio para buscar uma solução para a problemática. " Estamos ouvindo a sociedade, as autoridades, para entender o porquê de tudo isso. E, também construir juntos uma saída para o problema". O parlamentar também salienta que é necessário a união de todos para enfrentar as mazelas da sociedade.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem