Sinjac empossa nova diretoria


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre por meio da Comissão Eleitoral deu posse aos novos dirigentes. Com apenas uma chapa inscrita no processo eleitoral, o resultado foi por aclamação e a presidência continua com o jornalista Victor Augusto Nogueira de Farias.

A cerimonia foi realizada no espaço da Livraria Paim com a presença da nova diretoria e colegas da categoria. Em sua fala, o presidente agradeceu o trabalho de todos que fizeram parte da gestão.

“Três anos passaram voando e ainda parece que assumimos ontem ou que passávamos a nos reunir pelas primeiras vezes na sede da Câmara para recomeçar mais uma vez o sindicato. Essa gestão deu certo por conta do apoio incondicional da diretoria e dos colegas que foram acreditando e somando nas nossas propostas” disse Victor.

O presidente destacou a importância da diretoria em ter se empenhado em reestabelecer o contato com a categoria e com as empresas. O principal destaque foi para a quitação das dividas.

“Eu tive a sorte de ter uma executiva tão determinada a estabelecer o que era viável e o que não era possível. Recordo que quando assumi, no outro dia já haviam cobranças sendo feitas ou quando chegávamos a um local, alguém me dizia que estávamos devendo. Hoje é o contrário, nos oferecem parcerias. Eu destaco a importância da secretária geral e da tesoureira que sempre nos mantiveram com os pés no chão e o que que possibilitou uma passada maior” ressalta Augusto.

Para Juracy Xangai, um dos profissionais mais experientes do jornalismo, o Sinjac volta a ter uma vida e pessoas comprometidas com a categoria.

“Acompanho o sindicato de longa data, vi seus altos e a decadência que chegou, a ponto de deixarmos de existir até juridicamente. Com a entrega da diretoria do Victor, constatamos que temos uma juventude comprometida e que luta pra da certo, mesmo com a categoria ainda desunida, mas já deram grandes avanços e passarei a somar com os novos crescimentos da categoria” enfatizou Xangai.

Prestando contas

O Sindicato está finalizando a prestação de contas da gestão 2013-2016 para acesso e envio de toda a categoria. Por meio de informativo digital, a categoria ficará sabendo onde foi investido o dinheiro das contribuições sindicais e mensalidades.

A diretoria assumiu a entidade com uma divida de R$ 86 mil e em três anos conseguiu sanar o que havia em aberto com recursos próprios, provenientes do repasse social e contribuição sindical.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem