Quadrilha que tentava roubar avião é presa em Manuel Urbano


Sandro de Brito/Assessoria Sepc - Em uma ação rápida, a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, prendeu na manhã desta quarta-feira, 14, cinco suspeitos de tentar roubar uma aeronave de pequeno porte. Os criminosos foram interceptados pela polícia na pista do aeroporto de Manoel Urbano, a 217 quilômetros de Rio Branco.

Na ação foram presos: Rondonilson Leandro Moraes, 34, natural de Rio Branco, Edercione Costa Leite, 31, (Cruzeiro do Sul), Raimundo Rodrigues Queiroz, 32, (Epitaciolândia), os bolivianos Marcelo Paz Zurita, 31 (Santa Cruz de la Sierra) e Martin Ayala Alvarez, 34, (Santa Cruz de la Sierra). O bando foi indiciado por tentativa de extorsão mediante sequestro, tentativa de roubo e formação de quadrilha armada.


“O serviço de inteligência orientou os policiais civis e militares que interceptaram a quadrilha no momento em que se dirigiam para o avião. Isso mostra que as forças de segurança estão atentas no combate às diversas variáveis do crime, seja na capital ou no interior”, disse Emylson Farias, secretário de segurança.

Ele destacou a importância do compartilhamento de informações, ressaltando que, neste episódio, a inteligência das polícias Civil e Federal dividiram conhecimentos e o resultado foi satisfatório. 

Segundo a investigação, os criminosos, contrataram um frete para Tarauacá, mas queriam pegar o avião em Manoel Urbano. Durante a abordagem, Raimundo Queiroz portava uma pistola 9mm, modelo Glock de fabricação austríaca, além de GPS e manual da aeronave.

Pelo que foi apurado o bando pagou o frete a vista e pretendia levar o avião para a Bolívia, onde Martin Ayala assumiria o controle do monomotor.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem