Gladson Cameli faz primeira visita técnica às obras de manutenção da BR-364


O senador Gladson Cameli (PP-AC) fez na tarde de sexta-feira (16) a primeira visita técnica às obras de recuperação, restauração e manutenção da BR 364.

Acompanhado do supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) no Acre, Thiago Caetano, e os deputados estaduais Gehlen Diniz, Wendy Lima e Nicolau Júnior, ambos do Partido Progressista (PP), ele percorreu o trecho entre os quilômetros 505 a 512, na região de Feijó, onde as máquinas começaram a trabalhar os pontos mais críticos da rodovia.

Durante a visita, Cameli, que é engenheiro civil, reforçou seu pedido para que as empresas empreguem trabalhadores da região. Ele fez questão de conversar com os trabalhadores, caminhoneiros e agricultores que passavam pelo local, frisando a importância da infraestrutura com logística de transportes e rodovias de qualidade.

É preciso acima de tudo calma durante todo esse inverno que promete ser rigoroso. Estamos aqui com o objetivo de acompanhar o trabalho das empresas no ataque aos pontos que possam impedir o tráfego, como as erosões antes do Rio Macapá e os atoleiros para minimizar o sofrimento de quem precisa da BR-364 para seu sustento e de sua família”, destacou o senador.

No trecho visitado as máquinas faziam o trabalho de raspagem e retirada do solo mole, além da abertura de valas para impedir o acúmulo de água. O senador fez questão de acompanhar o desembarque das primeiras camadas de pedras e a selagem do local com solo arenoso.

Não podemos desperdiçar recursos públicos, por isso que até março ou abril do ano que vem o que pode ser feito é muito pouco, mas é um pouco que certamente fará a diferença para ajudar a população da região”, afirmou Cameli.

Thiago Caetano garantiu que no verão de 2017 mais de dez frentes de serviços serão instaladas nos trechos entre o Rio Liberdade e o município de Sena Madureira com o preenchimento dos buracos maiores com solo de qualidade, reciclagem e incorporação de asfalto e brita.

Será feita uma camada de estrutural de base com maior resistência do que a que existe hoje, com a preocupação de fazer declividade transversal para que a água não pare na pista, um dos maiores problemas que geram os buracos e panelas, e ainda revestimento com TSD e capa selante”, disse Caetano.

O deputado estadual Gehlen Diniz disse que a bancada progressista vai fincar o pé na estrada para acompanhar de perto as obras emergências e assegurar a trafegabilidade. “As obras estão acontecendo e no ano que vem temos a garantia de força total na reconstrução dessa estrada. Isso é muito importante”, acrescentou o deputado.

Wendhy Lima destacou que a retomada dos serviços vem de encontro a política de infraestrutura adotada pelo senador Gladson Cameli. O deputado estadual Nicolau Junior, lembrou que o DNIT vive um novo momento de gestão no Acre, atento as reivindicações e demandas do povo acreano.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem