Depasa recebe plano de saneamento básico de Jordão

Agência Acre - Nesta sexta-feira, 9, o diretor-presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Edvaldo Magalhães, recebeu na sede da autarquia o prefeito reeleito da cidade de Jordão, Elson Farias, que veio acompanhado de uma equipe técnica apresentar o plano de saneamento básico do município.

O instrumento abrange as informações sobre as estrutura de saneamento, dita normas para a contratação ou concessão desses serviços, assim como as política públicas ligadas ao tema.

Umas das condicionantes para executar os investimentos em infraestrutura na cidade é a orientação dada esta ferramenta que vai nortear as nossas ações nos próximos dois anos. Com isso, parabenizo a gestão municipal pelo empenho e organização dessas informações”, destaca o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães.

Desde 2014, a cidade recebe os investimentos do Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre (Proser), conduzido pelo Depasa e pela Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), que investem mais de R$ 20 milhões em saneamento básico, com recursos do governo do Estado e do Banco Mundial.

São obras que garantem o acesso à água potável, coleta e tratamento de esgoto, pavimentação, drenagem, coleta e destinação de lixo, ou seja, uma grande parceria com o governo Tião Viana, que trouxe investimentos que estão melhorando a qualidade de vida os moradores", relata o prefeito Elson Farias.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem