Chapa Resistência e Arte - RESARTE – nº 68 concorre ao DCE/UFAC


No próximo dia 15 de dezembro de 2016 os alunos da Universidade Federal do Acre - UFAC - irão às urnas para escolher a Gestão 2016/2017 do Diretório Central de Estudantes - DCE.

A Chapa Resistência e Arte - RESARTE – nº 68, tem à frente o acadêmico de Letras/Inglês, Edmir Borges Gadelha Neto.

A Chapa 68 vem com uma proposta de representatividade de fato, onde os estudantes se veem, e que tem como prioridade os interesses estudantis e não uma disputa de poder pelo poder.

"Precisamos de um DCE atuante, que defenda os estudantes", destacou Neto.

Engajados com a luta dos estudantes da Ufac, e conectados com o movimento estudantil nacional, a ResArt quer dialogar de fato com os estudantes, e não se limitar somente a reuniões fechadas, de cúpula. "Queremos reinventar o movimento estudantil, promover o mesmo, queremos escrever uma nova história no DCE da UFAC. A luta não é entre o que é novidade e o que ficou para a história, a luta é, sobretudo, de quem é por nós e quem é contra nós", disse Edmir. 

A eleição ocorrerá no dia 15 de dezembro, no horário compreendido entre 08h30min às 21 horas.

A chapa vencedora será eleita pela maioria simples dos votos. Não sendo computados os votos brancos e os nulos.

A comissão eleitoral é composta pelos seguintes membros: Claudio Alencar do Nascimento (Direito); Thaís Alanna Alves Soares (Psicologia); Râmero Ranieri Mendes (Psicologia) e Gabriel Messias (Filosofia). Votados e eleitos no Congresso dos Estudantes Universitários do DCE/Ufac, convocado exclusivamente para este fim, ocorrido no dia 30 de setembro de 2016.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem