Agentes penitenciários afastam presidente do Sindap e elegem nova diretoria

A folha do acre - Durante assembleia organizada pelos agentes penitenciários, na manhã de sexta-feira, 16, no auditório do Sinteac, no centro de Rio Branco, os membros da categoria elegeram nova comissão para dirigir o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindap/AC) e afastaram o presidente Adriano Marques.

De acordo com os agentes, não é de hoje que Adriano Marques perdeu a credibilidade junto a categoria, o que deixa o sindicato sem representatividade perante o governo e a Assembleia Legislativa. A insatisfação aumentou com a demora na entrega de uma tabela de reivindicações, que deveria ter sido entregue ao secretário de segurança pública, Emylson Farias, e até o momento não foi feita.

Diante de todos esses incômodos, os agentes elegeram Francisco Evangelista como novo presidente do Sindap, que ficará à frente do sindicato até a realização de novas eleições gerais, possivelmente daqui seis meses, como manda o estatuto. Além de Evangelista, Emerson Nogueira e Luís Bessa, secretário geral e tesoureiro, respectivamente, compõem a nova mesa diretora. A comissão eleitoral ficará à cargo dos agentes Ramalho e S. Cruz.

“Estamos inaugurando hoje um novo tempo, mesmo que de forma provisória. Vamos lutar com toda garra pelos nossos interesses e ser o um verdadeiro porta voz junto às autoridades, fato que não vem acontecendo. Pode ter certeza, não vamos pagar de liderança diante de vocês e na frente do governo e dos deputados não fazermos nada”, declarou Francisco Evangelista.

A Folha do Acre entrou em contato com Adriano Marques, mas até o fechamento da matéria ele não tinha se posicionado a respeito das críticas e quais as medidas seriam adotadas para se manter no cargo.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem