Tarauacaense é aceito na faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (Portugal)


Leandro Matthaus/Blog Tarauacá -  Agora O jovem Jonathan Maciel Soares, natural de Tarauacá, foi aceito na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (Portugal) como estudante de mobilidade, para estudar licenciatura em Relações Internacionais, no período de agosto a dezembro de 2017, junto ao Ministério das Relações Exteriores. 



Jonathan é acadêmico da Universidade Federal do Acre do curso de Economia. Tendo ingressado na academia como aluno de Química, mas migrou de curso. Filho de família carente, o acadêmico quando foi aprovado no curso de Química recorreu ajuda de muitos tarauacaenses para conseguir se manter na capital. Devido a mobilização da sociedade tarauacense, o jovem conseguiu sensibilizar a pró-reitora de ensino na época, Socorro Neri, que lhe concedeu uma bolsa de estudo. 

Pela rede social FACEBOOK Jonathan comemorou aprovação. “Sobre passar alguns meses em Portugal em 2017: Quando você pensa que já está encaminhado para uma vida tranquila, formar-se, e voltar a viver no interiorzinho do Acre, Tarauacá; daí surgem surpresas jamais pensadas e planejadas, apenas sonhadas. Ser selecionado para um intercâmbio em uma das melhores e mais antigas Universidades do Mundo, a Universidade de Coimbra, para intercâmbio como estudante mobilidade, em Relações Internacionais junto ao Ministério das Relações Exteriores. Como agradecer uma oportunidade dessa? Primeiramente a Deus por ter conduzindo-me em decisões convictas e inteligente. Segundo, a Deus novamente, por ter me dado uma Mamãe da qual por ela eu existo, por ela eu vivo, e a ela tento honrar diariamente. Uma mamãe que ainda me dar surra quando eu piso na bola, uma mamãe que determina exatamente 99% das coisas que eu posso e não posso fazer, e dos locais que eu posso ou não posso frequentar. Amo, amo, amo essa metodologia, talvez se não fosse assim eu seria apenas um garoto comum, fazendo coisas comum, preso ao comum; não que eu seja melhor, ou superior a alguém, mas tenho me diferenciado de muitos. Nunca me faltou o apoio moral, logo, ao decorrer da minha vida adquiri valores que jamais quero perder. 
Esse agradecimento se estende aos meus amigos, é claro, muita gente me ajudou, as vezes só com o pensamento positivo; e aos meus professores por onde já passei Elmira Daniel Da Silva Daniel, Lucia Neri Rafaella Monike etc.
Poucos nesse país, são as pessoas que buscam oportunidades longínquas, na minha cidade isso é raro. Finalizando, meu objetivo não é ser exemplo para ninguém. Há pessoas com inúmeras outras dificuldades, algumas com mais outras com menos, mas o importante é saber utilizar tais dificuldades; usá-las como molas propulsoras, e não como pretexto para o fracasso.

Kamilla Bernardes, Rafael Junior, Rafael Rafaeti Filho sem palavras para defini-los, gratidão apenas. Obrigado”, post de Jonathan no FACEBOOK.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem