TARAUACÁ; VEREADORA JANAINA FURTADO DENUNCIA CRIME AMBIENTAL PRATICADO PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO


Assessoria Parlamentar - A Vereadora Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade) recebeu uma denuncia de moradores do Bairro Esperança, de UM CRIME AMBIENTAL praticado pela prefeitura do município. A fossa que armazena o esgoto da Escola Municipal Ricardo Damasceno, inaugurada recentemente, havia estourado e como solução a prefeitura teria instalado uma tubulação para da vazão aos detritos. Porém, o esgoto estaria sendo jogado ao ar livre, num terreno que fica nos fundo da escola, poluindo o local e prejudicando moradores. 


Nesta quarta feira, 16 de novembro, a parlamentar foi pessoalmente verificar a situação. "Recebi o chamado da comunidade, fui até o local e constatei que realmente está acontecendo esse absurdo. Lamentavelmente a escola novinha inaugurada recentemente já apresentou esse problema na seu sistema de esgoto. A solução encontrada pela prefeitura foi jogar o esgoto de qualquer maneira numa área que fica nos fundos da escola. O esgoto além do mau cheiro, espalha-se e chega até os quintais das pessoas. 


A vereadora disse que se o problema continuar vai acionar o ministério público e os órgãos de defesa ambiental para tomarem providências. "Vou procurar o MP, o Ibama, Imac, Vigilância Sanitária, seja quem for. O problema terá que ser resolvido", comentou. 


Janaina conversou com a diretora da escola, professora Maria José que, aproveitou e disse para a vereadora que estão faltando produtos para preparação da merenda escolar e isso faz com que a escola tenha que liberar as crianças mais cedo, por falta de merenda. 


"A repeito da merenda, fui até o setor da prefeitura e conversei com o responsável, senhor Maurício, que me assegurou que a partir desta quinta feira, não faltará mais merenda na escola", disse Janaina.


Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem