TARAUACÁ: TRIBUNAL DE CONTAS REALIZOU COM SUCESSO, SEMINÁRIO PARA ORIENTAR NOVOS GESTORES

 

O Seminário de Início de Mandato, voltado para novos gestores e gestoras eleitos, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), foi realizado em Tarauacá, durante dois dias, quinta e sexta feira (10 e 11 de novembro), no auditório do CEDUP. O evento contou com a participação de vereadores e prefeitos eleitos dos municípios de Tarauacá - Marilete Vitorino, Feijó - Kiefer Cavalcante e Jordão - Elson - Farias. O principal objetivo da realização do seminário foi prestar informações acerca das obrigações comuns aos gestores municipais e das rotinas relativas ao início de mandato.


As palestras realizadas foram: Recomendações para Transição; Transparência Pública Municipal; Índice de Efetividade da Gestão Municipal; Principais motivos que ensejam condenações; Principais motivos que ensejam condenações; Aspectos relevantes para a Gestão Municipal; e Sistemas de Controle Interno.


Em entrevista a Rádio Comunitária Nova Era FM, a Presidente do Tribunal Analu Gouveia, falou da satisfação em retornar a cidade de nascimento de seu pai e disse que o Tribunal realiza essas atividades em todas as regionais do Acre, com objetivo de orientar os novos gestores. "O Tribunal de Contas está realizando o papel de, primeiro orientar e municiar todos com informações necessárias e depois, se for o caso, cobrar. Estamos indo até os gestores para evitar que os gestores venham até nós por força da lei", falou a presidente.


Para a Prefeita eleita de Tarauacá, Marilete Vitorino o encontro foi extremamente importante e necessário. "Agradeço ao Tribunal de Contas por está nos orientando. Estamos vivendo uma grande crise econômica no país e que exigirá de nós gestores, todo o esforço e, principalmente atenção e honestidade no trato com o dinheiro da população", comentou. 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem