TARAUACÁ: SENADOR GLADSON CONSEGUE AMBULÂNCIA E CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICOS MÓVEIS PARA VÁRIOS MUNICÍPIOS

Assessoria - O senador Gladson Cameli (PP-AC), em reunião com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, recebeu a notícia que 10 municípios acrianos receberão novas ambulâncias para garantir o atendimento e o transporte de urgência à população. Mais uma solicitação de Gladson atendida pelo governo federal. 

Os municípios que serão contemplados com as ambulâncias serão Acrelândia, Assis Brasil, Brasileia, Bujari, Capixaba, Epitaciolândia, Feijó, Mâncio Lima. Rodrigues Alves e Tarauacá. 

Na audiência, o senador também solicitou a disponibilização de unidades móveis para realizar atendimentos odontológicos para as comunidades carentes. E o ministro autorizou a implantação do projeto nas principais regiões dos Acre. 

De acordo com o senador Cameli, essas ações são extremante importantes para garantir uma saúde pública mais eficiente. “A saúde no estado do Acre é precária, as pessoas saem do estado para realizar tratamento em outros lugares, precisamos mudar essa realidade. Aqui em Brasília trabalho para melhorar a vida das pessoas. Essas medidas irão garantir um pouco mais de conforto à nossa população”, destacou Gladson. 

O senador ressaltou a importância de o ministério realizar um estudo técnico levantando os dados para verificar como está o andamento das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Cruzeiro do Sul. Barros garantiu que o ministério irá verificar a situação desta unidade. 

Disse ao ministro que é um absurdo o que está acontecendo nessa UPA. A unidade está sendo construída em bairros mais carentes do município e vai beneficiar as comunidades ribeirinhas. Então, é preciso agilidade pois as pessoas estão esperando há muito tempo a conclusão dessas obras, que inclusive, falta pouco para ser entregue”, reiterou Gladson Cameli.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem