CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

TARAUACÁ: ESCOLA DJALMA BATISTA (ENSINO MÉDIO) REALIZA FESTIVAL DE TEATRO NESTA SEXTA FEIRA.


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios”.

A Escola de Ensino Médio Dr. Djalma da Cunha Batista, realiza na noite desta sexta feira, 25 de novembro, o Projeto Escolar FETEM - Festival de Teatro do Ensino Médio. Mais uma atividade escolar, com objetivo de fomentar a cultura no interior da instituição e promover a integração entre a comunidade escolar e a sociedade tarauacaense. O evento inicia as 19 horas, no auditório da escola.

O Festival (FETEM)

O Teatro é uma atividade que possibilita a liberação da espontaneidade e criatividade. Os jogos dramáticos utilizados no teatro como ferramentas para a preparação do ator, podem ser agente incentivador no Ensino de Interpretação de Texto em Língua Portuguesa, e ainda proporcionar aos educandos um maior conhecimento da História Antiga, Medieval e Contemporânea, bem como interagir intimamente com as diversas formas de Arte. Pensar em teatro, antes de tudo é pensar em Arte, em Língua Portuguesa, em História, como tal, é claro que a formação do indivíduo é medida pelas relações artístico-culturais existentes na sociedade.

O teatro na escola, através de estudo de textos, estimula a leitura e a redação, e através de figurinos e cenários trabalha positivamente o seu senso crítico e a criatividade, por meio dos textos conhece a história.

O projeto escolar FETEM (I Festival de Teatro do Ensino Médio), foi desenvolvido levando-se em consideração a quantidade de atividades que serão desenvolvidas e acreditando que essa prática pode contribuir significativamente para o processo de ensino-aprendizagem, pois o teatro na escola poderá ser trabalhado como atividades curriculares e extracurriculares que atenderá a demanda de alunos que apreciam a prática teatral desenvolvendo assim, aspectos linguísticos, artísticos e históricos.

Nenhum comentário: