TARAUACÁ: Deputado Jesus Sérgio pede melhorias no atendimento de saúde

Assessoria - Após uma visita ao Hospital de Tarauacá, no último fim de semana, o deputado estadual Jesus Sérgio (PDT) falou da necessidade do Poder Executivo rever a forma de administração no setor da saúde, na Regional Tarauacá/Envira. O deputado listou uma série de problemas identificados naquela unidade e pediu uma atenção especial as mais de 80 mil pessoas que residem naquela Regional que padecem sem assistência médica adequada.

Em seu discurso, Jesus Sérgio leu uma carta em que uma moradora de Tarauacá fazia um apelo às autoridades para que dessem um olhar diferençado aos que vivem uma realidade de abandono por parte do poder público. 

Jesus destacou que apresentou uma nova Indicação endereçada ao governador Sebastião Viana para que faça uma readaptação do Hospital Regional, em Tarauacá, a fim de oferecer atendimento médico emergencial e, com isso, diminuir os transtornos enfrentados pelos usuários do Sistema único de Saúde (SUS) dos municípios de Tarauacá, Feijó e Jordão (Regional Tarauacá/Envira).

O parlamentar explicou que é preciso rever o atual Plano Diretor de Regionalização (PDR), da Secretaria de Estado de Saúde do Acre, em vigência de 2003 e modificado em 2009, o qual contempla somente o desenho das Regiões de Saúde. Para ele, tal fato continuará a acarretar prejuízos, uma vez que se faz necessário o deslocamento desses pacientes aos hospitais de Cruzeiro do Sul, bem como o alto custo com despesas relacionadas ao Tratamento Fora de Domicílio (TFD). 

Ele citou as dificuldades das famílias em realizarem um simples exame de Raio X , que encontra-se com defeito, mesmo após ter apresentado Indicação recentemente solicitando o reparo, o qual a equipe do secretário Gemil respondeu informando que o aparelho encontrava-se em pleno funcionamento, sendo que, na verdade, não estava. 

“Problemas simples, como esse, mostra que na verdade o que falta é uma atenção especial àquela população, falta também planejamento e investimentos adequados, de acordo com a necessidade e realidade. Não precisamos de um grande hospital, precisamos que o que temos lá funcione e funcione como deveria, com especialistas, com exames, com remédios. Sem que, para isso, nosso povo precise encarar uma estrada esburacada para realizar um simples Raio X ou em busca de um atendimento especializado”, desabafou ao informar ainda que estará agendando nova reunião com o secretário de saúde, Gemil Junior, para apresentar as precariedades na área da saúde enfrentadas pela população da Regional Tarauacá/Envira.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem