CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

IFAC lança editais de processo seletivo com 870 vagas para cursos técnicos

Assessoria/Ifac - Foram lançados, na última quinta-feira (10.11), os editais do Processo Seletivo 2017/1 para ingresso de novos estudantes aos cursos de nível médio técnico integrado e técnico subsequente do Instituto Federal do Acre (IFAC). Ao todo, serão ofertadas 870 vagas, sendo 360 vagas para técnico subsequente e 510 vagas aos cursos técnicos integrados. As inscrições serão realizadas entre os dias 12 de dezembro de 2016 a 15 de janeiro de 2017. O ingresso dos novos alunos será para o primeiro semestre de 2017.

As inscrições, para ambos os editais, serão realizadas somente pela internet, por meio do site do IFAC (www.ifac.edu.br). Após o candidato selecionar o processo seletivo que deseja participar, deverá preencher a ficha de inscrição com os dados solicitados nos editais e também o questionário socioeconômico. As informações contidas na ficha de inscrição serão analisadas pela Comissão Permanente de Processo Seletivo de Estudantes do IFAC.

A classificação dos candidatos para os cursos técnicos integrado e subsequente ao ensino médio será feita com base nas notas constantes no histórico escolar, que serão lançadas pelo próprio candidato no ato da inscrição. O resultado final será divulgado pela Comissão Permanente de Processo Seletivo de Estudantes do IFAC, no dia 20 de janeiro de 2017.

Técnico Integrado

Os candidatos que tiverem interesse em concorrer a uma das vagas para o ensino médio integrado, conforme prevê o edital 11/2016, deverão ter até 17 anos completos até a data da matrícula e ainda ter concluído, imprescindivelmente, o ensino fundamental. O curso além de garantir a conclusão do ensino médio também oferece ao aluno a formação técnica profissional.

De acordo com o edital, a modalidade integrada ao ensino médio será oferecida nos campus Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Xapuri e Tarauacá. Os cursos técnicos ofertados serão: Informática e Informática para Internet, Redes de Computadores, Edificações, Agropecuária, Meio Ambiente, Biotecnologia, Floresta e Agricultura.

Técnico Subsequente

O estudante que optar por se inscrever em um dos cursos técnicos subsequentes deverá já ter concluído o ensino médio, comprovando tal requisito no ato da matrícula. Conforme o edital 12/2016, as vagas ofertadas são para os campus Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Baixada do Sol. Os cursos técnicos oferecidos para o próximo ano são: Segurança no Trabalho, Administração, Tradução e Interpretação de LIBRAS, Cooperativismo, Recursos Pesqueiros, Zootecnia, Agroecologia e Aquicultura.

Nenhum comentário: