CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Conta de luz ficará mais cara no Acre a partir de 30 de novembro; reajuste será de 8,37%, informa agência


AC24HORAS - Um presente de grego para os acreanos às vésperas do Natal e no meio de uma crise financeira: a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou um reajuste de 8,37% da tarifa de energia elétrica para o Acre. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira, 24, pela assistente da Diretoria de Regulação da Eletrobras no Acre, Michella Evangelista.

Os novos percentuais entram em vigor a partir de 30 de novembro, informou. A empresa atende 250 mil unidades consumidoras localizadas em 22 municípios do Acre. “Essa tarifa vai sendo aplicada de forma proporcional. De acordo com a data da leitura.”

A ANEEL informou em seu site que ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço. O cálculo leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais. Os custos típicos da atividade de distribuição, por sua vez, são atualizados com base no IGP-M.

Nenhum comentário: