TARAUACÁ: Nota de esclarecimento dos demitidos da saude

Caro Acioly,

Hoje estivemos com o Dr. Rodrigo ainda prefeito de Tarauacá ate o dia 31 de dezembro de 2016, pois fomos demitidos e não nos fomos informado na Secretaria de Saúde como seria realizado nosso acerto.

Quando fizemos o concurso seletivo, foi assinado a carteira de trabalho, findado o concurso,como fomos regidos pela CLT teríamos direito ao acerto como qualquer outro funcionário de empresa privada.

Nossa carteira foi dado baixa e foi liberado a chave, um código junto a caixa para que pudéssemos resgatar o fundo de garantia que é descontado todos os meses do nosso salario, mas nos deparamos com a seguinte situação as parcelas não foram no seu total depositadas a resposta dada a nós? Que procurem seus direitos na justiça!!!!

Hoje na conversa o Dr. Rodrigo disse que nos dispensou pelo fato de contenção de gastos e isto é uma inverdade...pois o médico, enfermeiro e tec em enfermagem, tem um registro denominado CNES que é um código que a prefeitura lança junto ao Ministerio da Saúde para receber recursos Federais para custear a unidade onde o estes profissionais estão registrado,então não sai recursos dos cofres municipais para pagamento destes profissionais.

Pois bem, queremos nossos direitos, fomos avisados por amigos que viram o edital publicado no Diário Oficial, está com datado do dia 14, mas foi publicado dia 18, então só ficamos sabendo nesta data, mas trabalhamos ate o dia 18 tendo o direito de receber o mês todo, mas ouvimos diretamento do Dr. Rodrigo não pagarão o mês todo porque a data está dia 14.

Ouvimos também diretamente do Dr. Rodrigo que não será honrado nenhum direito trabalhista ao qual temos direito(Férias vencidas; 13º proporcional;40% de multa recisória e o FTGS) ou seja, este que diz ser o homem tão benfeitor agora não honrará seus compromissos.

TOMAREMOS UM CALOTE DA PREFEITURA!!!!!!!!

Foi dito sobre o concurso ser uma realização do Prefeito atual, chega a se gabar por isto, mais uma inverdade, pois foi uma determinação Jurídica, pelo fato de não poder mais contratar funcionários da Saúde sem concurso definitivo.

Estamos enviando este esclarecimento para que a população e os próximos demitidos saibam que este que tanto se gaba em direitos e deveres e feitos agora está dando as costas para quem tanto o trabalhou para que ele pudesse discursar durante sua campanha deseus feitos na Área da Saúde



ATT



Demitidos

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem