TARAUACÁ: Detran implanta e revitaliza sinalização de ruas e avenidas no município

AGÊNCIA ACRE - As principais ruas e avenidas de Tarauacá receberam implantação e revitalização da sinalização por meio da Coordenação de Engenharia de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), em parceria com a prefeitura do município.

Entre os locais que receberam as intervenções urbanas estão as avenidas Capitão Hipólito, Antônio Frota e Floriano Peixoto e as ruas Constância de Menezes, Benjamin Constant e Duque de Caxias.

Além disso, foram revitalizadas mais de 30 faixas de pedestres no município, e mais de 6 km de revitalização de sinalização horizontal e vertical, totalizando mais de 1.700 metros quadrados de pintura horizontal e quase 30 placas substituídas.

O objetivo das ações é melhorar a orientação visual aos pedestres, ciclistas e condutores em áreas escolares e de grande fluxo de veículos e pessoas. As obras tiveram investimento aproximando de R$ 30 mil.

“Estes serviços fazem parte das ações de engenharia de trânsito de 2016 e do Projeto de Respeito às Faixas de Pedestres, planejados para atender os 22 municípios do Acre, melhorando a sinalização viária”, explica a engenheira de trânsito do Detran/AC Naiana Cavalcante.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem