TARAUACÁ: DESABAFO DE UMA ESTUDANTE TARAUACAENSE


Accioly, posta ai 

Vivemos em uma sociedade que tudo gira em torno da política, no qual os beneficiados são na maioria das vezes os famosos “puxa saco’’, “os bandeirinhas”, em vez de ser à sociedade, já que foram escolhidos para nos representar e com a finalidade de alcançar sempre o bem comum, o bem da coletividade. 

Nesta semana vi no Diário Oficial que o atual prefeito de Tarauacá exonerou mais de 25 servidores temporários. Pior é constar que tinha nome de pessoas que estão morando na Capital, Rio Branco e, além disso, recebendo sem trabalhar. 

Passei no concurso de 2014 para auxiliar administrativo e fui convocada. Contudo tive que escolher entre exercer o emprego ou fazer a faculdade. Foi uma decisão difícil, pois, o sonho de todo jovem é passar em um concurso efetivo. Mas, escolhi o curso, já que era um sonho desde pequena cursar Direito e tornou-se realidade graças a Deus e minha mãe.

O que não consigo entender é por que vivemos em meio à injustiça. Já que existem casos de pessoas que moram em Rio Branco, recebem sem trabalhar, e eu jovem com sonhos iguais a todos, por não ter vínculo políticos fico à mercê da sorte. 

Até quando o favoritismo vai nos cercar? 

Até quando teremos que abandonar sonhos por não termos bandeira política? 

São perguntas que também busco a resposta. 

Hanna Maria da Silva Rodrigues
Acadêmica de Direito - FAAO

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem