TARAUACÁ: CURSO DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES E COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE TARAUACÁ, FEIJÓ E JORDÃO

Encontro aconteceu no CEDUP/Tarauacá

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), iniciou nesta segunda-feira, 17 de outubro, no auditório do CEDUP em Tarauacá, formação continuada para as equipes pedagógicas das escolas da rede estadual dos municípios de Tarauacá, Feijó e Jordão. 

Professora Lilia Resende comandou a formação

O curso se estende até esta terça feira, 18 de outubro, está sendo ministrado pela Professora Formadora Lilia Resende do Instituto Abaporu de Educação e Cultura. Lia Resende fala ao blog do Núcleo de Educação de Tarauacá, sobre a importância do curso.

Professora Lilia Resende

"São conteúdos de extrema importância para a atuação dos nossos professores e coordenadores e a ideia é desenvolver um curso que servirá para a certificação de coordenadores pedagógicos que está em processo já há algum tempo e que se efetivará depois de uma avaliação que todos eles se submeterão no final dessa etapa. Os conteúdos dizem respeito à função do coordenador pedagógico nas escolas em que atuam, para que sejam reconhecidos como formadores de professores, visto que esse é um investimento grande que o Governo do Estado do Acre vem fazendo já há algum tempo e que os resultados são evidentes", comentou. Ainda de acordo com Lilia Resende, os resultados desses investimento do Governo do Estado, já são visíveis. "O IDEB nesse estado cresceu visivelmente e isso se deve sem dúvida nenhuma ao crescimento dos professores, à melhoria da qualidade do ensino que é oferecido nessas escolas, as possibilidades que crianças e jovens têm tidos na leitura, escrita e todas as habilidades que são avaliadas pelos avaliadores externos", disse.

Profissionais de Tarauacá, Feijó e Jordão participaram do curso

A formação faz parte de uma política do governo do Acre para melhorar a qualidade do ensino e que se baseia no seguinte tripé: universalização do acesso, qualidade da Educação e a permanência das crianças e jovens na escola.


Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem