TARAUACÁ: AULAS NA ESCOLA 15 DE JUNHO- II ESTÃO PARALISADAS POR FALTA DE COMBUSTÍVEL E MANUTENÇÃO DE ÔNIBUS


Olá, professor Accioly.

Peço que por gentileza divulgue essas informações em seu renomado blog e na Rádio Nova Era FM.


AULAS NA ESCOLA 15 DE JUNHO- II ESTÃO PARALISADAS POR

FALTA DE COMBUSTÍVEL E MANUTENÇÃO DE ÔNIBUS

Cordialmente cumprimento a sociedade Taraucaense. 

Sou professor Elivan Dias da Costa, atualmente estou exercendo a função de gestor escolar na Escola 15 de Junho- II, localizada na BR-364, sentido Tk/FJ, Comunidade Floresta- km 17. 

Nossa escola esta situada na zona rural, no Projeto de Assentamento- P. A. Tarauacá. 

A escola funciona nos três turnos: manhã, tarde e noite, atendendo uma clientela de aproximadamente 380 alunos, incluindo ensino Infantil, Fundamental, Médio e EJA. 

A prefeitura Municipal de Tarauacá adquiriu dois ônibus há alguns anos atrás por meio do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar –Pnate, para o transporte de nossos alunos. 

Esse transporte garante aos alunos o mínimo de 200 dias letivos conforme preconiza a LDB Lei 9394/96.

Infelizmente senhores a realidade é bem diferente das leis e diretrizes que regem a educação, vejam, ao longo desse ano letivo estivemos e estamos parados por falta de manutenção em nossos ônibus e por falta de combustível. 

Eu tenho consciência do tamanho do risco em colocarmos nossas crianças dentro dos ônibus em estado precário, por vezes com pneus carecas e estourados, falta de lubrificação, falta de verificação de freios, portas enguiçada, etc. 

Por diversas vezes comunicamos a Secretaria Municipal de Educação sobre essas necessidades, mas infelizmente isso é tratado como se não fosse nada. 

Para piorar a situação, após o processo eleitoral os nossos 02 ônibus não resistiram por falta de manutenção e falta de pneus e não nos restou outra opção, fomos obrigados a parar. 

Temos um calendário a cumprir, mas infelizmente a secretária comunica que não vai comprar pneus novos por falta de crédito. 

Fiz uma pergunta ao Secretário Municipal de Educação, Carlos Gomes: Para onde está indo os quase 80 mil mensais do Pnate? Infelizmente a resposta foi que não está dando para manter os ônibus. 

Que situação triste, estamos implorando para trabalhar! Estamos encaminhando uma denuncia ao Ministério Público para que nos ajude.

Só queremos que a Secretaria cumpra com suas obrigações e nos deixe trabalhar com segurança. 

Tarauacá- Acre, 25 de novembro de 2016

Professor Elivan Dias da Costa

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem