Sinjac anuncia paralisação


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (Sinjac) após assembleia da categoria estará comunicando aos meios de comunicação a decisão por paralisação das atividades.

As principais reinvindicações são a falta de pagamento do retroativo acordado com as empresas, salários atrasados, não pagamento de FGTS e INSS, e não assinarem a carteira de trabalho dos funcionários.

“Tentamos negociar das melhores maneiras possíveis para não chegar a esse ponto. O maior repasse que as empresas tem é da prefeitura e governo, e querem justificar os atrasos dos nossos pagamentos em cima disso. Trabalhamos e nos doamos pelo bem da empresa, só o que desejamos é o que é de nosso direito” disse o presidente do sindicato, Victor Augusto de Farias .

Segundo o presidente, o Ministério Publico Federal e do Trabalho foram informados das irregularidades e aguardam a decisão.


“O sindicato tem atuado na defesa da categoria e até como credor das empresas para receberem os repasses, o que não é função da entidade fazer essa mediação das empresas com seus clientes. Lamentamos a ingerência das empresas, mas vamos seguir com o que foi decidido e com o dissidio” declarou Victor.

No oficio circular as empresas, as medidas serão tomadas a partir da próxima segunda (17).

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem