Servidores do TJAC iniciam greve em busca de melhorias e reajustes nesta segunda-feira


Na manhã desta segunda-feira (10), os servidores do poder Judiciário do Acre iniciaram a greve que estava prevista após uma Assembleia Geral realizada na última quarta-feira (5), as principais reivindicações são o aumento do auxílio saúde, que atualmente é de R$400, e alguns pontos do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) que desde 2013 não foi regulamentado.

De acordo com o diretor administrativo do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Acre (Sinspjac), Queffren Rêgo, a categoria está há seis meses tentando negociar com a presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), e por não haver nenhum acordo, só em Rio Branco, mais de 200 servidores resolveram paralisar as atividades. A mobilização foi realizada no prédio dos Juizados Especiais.

O único valor reajustado foi o auxílio alimentação, mas as diárias, banco de horas e o nosso PCCR, que desde a aprovação em 2013 não foi regulamentado, já estamos há mais de seis meses tentando negociar e receber. Na semana passada, quando realizamos a Assembleia, demos mais dois dias para a presidência do TJ e como não obtivemos nenhuma manifestação resolvemos parar as atividades. Os oficiais de justiça também resolveram apoiar greve, isso quer dizer que intimações e mandados de penhora não serão entregues”, disse Rêgo.


Em Tarauacá, servidores também cruzaram os braços, estenderam uma faixa na entrada do fórum com os dizeres "ESTAMOS EM GREVE" e se reuniram na frente do Fórum Desembargador Mário Strano, para protestar. 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem