Prefeito de Manoel Urbano faz limpa e exonera 30 cargos comissionados após a eleição

RÉGIS PAIVA, DA CONTILNET - Agora virou tendência no Acre fazer demissões coletivas nas prefeituras após as eleições. A faxina agora foi promovida pelo prefeito, Ale Anute Silva, de Manoel Urbano. Faltado menos de dois meses para o término do mandato, o prefeito promoveu uma verdadeira limpa nos cargos comissionados do Executivo Municipal.

Ale Araújo nem mesmo deixou esfriar o resultado das urnas, cuja votação elegeu o candidato Tanízio Sá (PMDB) com 43.76% dos votos válidos e já demitiu 30 cargos comissionados da prefeitura da cidade.

As portarias de exoneração publicadas nesta segunda-feira (10) no Diário Oficial do Estado mostram que os cortes atingiram a maior parte das secretarias, mas somente três secretários foram exonerados, a começar pelo chefe de gabinete do prefeito e atingindo também o assessor de comunicação e o assessor de planejamento.

Os cortes atingiram as secretarias de Administração, Obras, Finanças, Assistência Social, Educação, Saúde, Gabinete, Esportes e Lazer. Os demais exonerados foram chefes de setor (15), diretores de departamento (3), gerentes (4), coordenador (1), chefe de gabinete de secretaria (1).

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem