No Acre, PCdoB elege dois prefeitos e sai fortalecido, diz Jenilson Leite, na Aleac


AC24HORAS - O Partido Comunista do Brasil ( PCdoB) no Acre teve desempenho melhor nas urnas em 2016 do que no pleito de 2012. O partido conseguiu eleger dezesseis vereadores, o que representa 7,70% das 207 vagas em disputas no Acre, e pulou de um para dois prefeitos. Os números foram anunciados pelo deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB), na manhã desta terça-feira, na Tribuna da Assembleia Legislativa.

De acordo com Jenilson, os camaradas lograram êxito no campo legislativo em dez das vinte duas cidades acreanas. “Isso significa dizer que em 45,45% dos municípios do Acre existe um representante do PCdoB na Câmara”, disse o deputado em tom de entusiasmo.

O partido também ampliou o seu espaço no executivo, saindo de uma para duas prefeituras conquistadas. Romualdo Souza foi eleito no Bujari e Élson Farias se reelegeu em Jordão. Élson ao lado do petista Marcus Alexandre, de Rio Branco, foram os únicos dois prefeitos que conseguiram se reeleger.

Na capital, uma das principais lideranças do PC do B, se elegeu vereador. Trata-se do médico Eduardo Farias, que segundo Jenilson, “representa qualificação no parlamento mirim”

Jenilson, como único parlamentar do PCdoB na ALEAC, destaca que isso só aconteceu devido um esforço coletivo que componentes da direção estadual , como Edvaldo Magalhães, Perpétua Almeida e Moisés Diniz, fizeram no sentido de reaproximação do partido com suas bases e trouxeram novas lideranças.

Uma eleição é sempre algo muito desgastante. Todos nós da direção nos empenhamos muito. Queria aproveitar para destacar o desempenho do PCdoB nessas eleições, agradecer todos nossos dirigentes e militantes pela luta travada. O nosso partido saiu maior das urnas, pois tinha apenas um prefeito, conquistamos agora duas prefeituras. O Élson Farias conseguiu a reeleição e o nosso candidato a prefeito no Bujari também saiu vitorioso”, disse o deputado em discurso na tribuna da ALEAC.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem