Após assembleia, bancários encerram greve no Acre

AC24Hors - Os bancários do setor privado, Banco do Brasil, Caixa e Banco da Amazônia aprovaram, nesta quinta-feira (6), o fim da greve que durou 31 dias. Os trabalhadores se reuniram no final desta tarde para avaliar as propostas da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) aceitaram e encerram a greve.

Com o fim do movimento, todas as agências bancários abrem normalmente nesta sexta-feira (7) no Acre. A Fenaban propôs aos trabalhadores um reajuste nominal de 8% nos salários e abono de R$ 3,5 mil. Além do reajuste e do abono, os bancos ofereceram reajuste de 10% no vale refeição e no auxílio creche-babá e 15% para o vale alimentação. Em 2017 haveria a correção integral no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado, com aumento real de 1% em todos os salários e demais verbas.

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Acre (Seeb-AC), 47 agências estavam fechadas em todo o estado. O número de agências fechadas representava mais de 80%. Cerca de 600 bancários ficaram de braços cruzados por conta da paralisação, o que representava mais de 50% da categoria, que chega a quase 1,1 mil profissionais.

O REAJUSTE DOS BANCÁRIOS
Em 2016
> Aumento de 8%
> Abono de R$ 3.500
> Reajustes de 15% no vale­alimentação e 10% no vale­refeição e no auxíliocreche
> Abono dos dias parados na greve
Em 2017 > Aumento real de 1%

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem