TARAUACÁ: TARAUACAENSE SURDO ORALIZADO ESCREVE CARTA AO BLOG, PELA PASSAGEM DO DIA DO SURDO


Ontem, 26 de setembro foi comemorado o Dia dos Surdo. Por ocasião desta data recebi uma mensagem com pedido para postar no Blog do Accioly. que escreveu foi Nathan Souza, atleta do voleibol tarauacaense. Ele é Surdo Oralizados. São com surdez congênitas ou adquiridas, que utilizam qualquer língua oral para se comunicar, na modalidade oral, oro-facial, também denominada de leitura labial e/ou leitura e escrita.

Nathan Souza
Leia abaixo que ele escreveu;


"Sou Surdo oralizado e sou feliz de ser assim!
Falo um pouco e ouvi um pouco porque eu uso aparelhos pra escutar musica e conversar hehe. 

Quando pessoa falar comigo eh falar devagar eh leio labial.

Sou surdo bem profundo!Alguém tem problema? 

Não tenho culpa, eu te respeito á todos, você me respeita também, você me respeita não grita comigo mesmo que eu consigo de ver, pois sou visual, não tenho vergonha com as pessoas e alguns me zuam que eu não ligo pra isso... e as pessoas não sabem da minha vida, se quando você ter um filho e pode acontecer, e aí? Não tem como me responder, né?! 

Tem que fica humilde e ligado! Tenho orgulho, 

EU AMO SURDO próprio união como nós é amigos...mas quem é as pessoas ter preconceito e também ter sem vergonha de si mesmo, e daí?? 

Afinal Surdez não é sinônimo de má índole! 

Vergonha tem que ter essa pessoas de mal caráter e sem dignidade.

SER #SURDO é ter ESSÊNCIA de VER Algo MAIS! 

Poder sempre estar atento para contribuir na construção e evolução de uma humanidade surdas e ouvinte mais justa na diversidade. 

EU SOU SURDO E SOU FELIZ DE SER ASSIM, SURDO É NORMAL, É IGUAL OUVINTE, mas eu gosto meus amigos ouvintes e surdos, também todas as pessoas que eu gosto, pois eu sou CAPAZ! SURDO NÃO É COITADO! 

Alguns surdos oralizados também conhecem a Libras e se comunicam com seus... você não conhece profundo os surdos, a sua cultura, falta de conhecimento profundo... 

Adoro falar em sinais com meus amigos surdos e ouvintes (interprete ) tbm defendo e apoio todos os deficientes, seja qual for a sua deficiência.

Eu sou de boa e tranquila, diga não ao preconceito! 

Sabe eu gosto de todas pessoas, use seu consciência, então, eu sou Surdo e sou feliz de ser assim e sou CAPAZ também, é igual ouvinte. 

Pois eu tenho muita expressões, obrigadoo por tudo!

Parabéns aos nossos amigos surdos!

Que Papai do Céu seja com cada um d vçs" 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem