CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

TARAUACÁ: MORADORES DO BECO DA GARAGEM REIVINDICAM REDE DE ÁGUA DO DEPASA


Mesmo em campanha, as ações do mandato da vereadora Janaina Furtado, não param. Recentemente a parlamentar foi procurada por moradores do Beco da Garagem. Uma região localizada na área central da cidade e que sofre com a falta de ruas, moradia, saneamento básico, rede elétrica e água tratada. "São famílias, em sua maioria de baixa renda, que adquiriram terrenos e construíram suas casas numa área de igapó" comentou Janaina. 


Os moradores convidaram Janaina para reunião e pediram sua ajuda para lutar pela instalação de uma rede de água no local. "No momento eles recolhem água de forma improvisada usando bombas elétricas na ponta da rede onde 'aparam' água para sobrevivência. Muito compraram bombas e as usam de forma coletiva" disse a vereadora. 

Nesta quarta feira Janaina participou de uma reunião onde conversou com homens e mulheres que lá habitam. "Janaina nos ajude. Reivindique pra nós a rede de água. Não aguentamos mais esse sufoco. Todo dia é assim. Temos que ligar essas bombas para puxar água e não atende a demanda de todos e ainda encarece nossa energia devido ao uso da bomba elétrica", disse um morador.

A parlamentar se compromete em lutar na busca de uma solução para o problema. "Me comprometi em conversar com os amigos do DEPASA e apresentar o problemas pra eles. Recentemente, o governador Tião Viana esteve em Tarauacá para inaugurar a nova estrutura de captação e tratamento de água, houve um compromisso do seu governo de estender a rede de água para todos os moradores da cidade. Vamos à luta. Sem água não dá" finalizou a vereadora.

Assessoria 
Vereadora Janaina Furtado
Rede Sustentabilidade

Nenhum comentário: