Sinjac emite nota de repúdio após jornalista ser agredido durante reportagem no interior do Acre

Nota de Repúdio

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre – Sinjac, por meio de seu representante, presidente Victor Augusto Nogueira de Farias, vem a público REPUDIAR a atitude truculenta, antiética e antidemocrática do presidente do Partido dos Trabalhadores de Porto Walter, contra o profissional, Jorge Natal.

É lamentável que o profissional tenha sido agredido de forma tão covarde por está exercendo seu papel em noticiar uma denuncia feita por um vereador daquele município. O mesmo não agiu fora de seus direitos como profissional que é e de fatos apresentados por um parlamentar que relatava sobre um sistema de corrupção.

O SINJAC recebe a noticia e lamenta que tais ações venham se repetindo no Estado do Acre, envolvendo sempre o mesmo partido citado. O sindicato tomará todas as medidas cabíveis e irá cobrar um posicionamento da direção estadual do PT.

O sindicato dos Jornalistas REPUDIA tal ação tomada por membros que deveriam representar a sociedade e que sustentam a defesa de uma historia de lutas e conquistas pelo direito dos trabalhadores. O Sinjac espera que usem da mesma régua, com a mesma deferência que se tratam, pelo bem da Democracia em nosso Estado.

Rio Branco, 06 de setembro de 2016.

VICTOR AUGUSTO NOGUEIRA DE FARIAS
Presidente SINJAC
Triênio 2014/2016

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem