Segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática será dia 10


As provas da segunda fase da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), serão aplicadas no próximo dia 10 de setembro, sábado.

Este ano, 913.546 alunos estão classificados para a segunda etapa da competição nacional. No Acre foram classificados 4.453 alunos, de 174 escolas estaduais. Esses candidatos farão as provas em centros de aplicação escolhidos pela Obmep em todos os municípios participantes.

As provas serão aplicadas às 12h30 horário local. Nessa etapa, o exame terá seis questões dissertativas, e os candidatos deverão expor o raciocínio matemático usado para resolver os problemas.

Os alunos com melhor desempenho no Brasil receberão 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata e 4.500 de bronze, totalizando 6.500 premiados, além de 46.200 menções honrosas, distribuídas a estudantes que se destaquem. Os vencedores serão anunciados em 30 de novembro.
Obmep

A Obmep é a maior Olimpíada estudantil do país e tem como metas estimular o estudo da Matemática e revelar talentos. Este ano 99,6%, dos municípios brasileiros tiveram alunos inscritos na competição.

Fonte:Agência de Notícias do Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem