BUJARI: Novo prefeito manda demitir três secretários


A Tribuna - Tão logo assumiu o cargo interino de prefeito do Bujari, o vice presidente da Câmara de Vereadores, Celso da Codorna (PRB), implantou seu estilo próprio de governar. Empossado na última quinta feira (15), o vereador demitiu três ocupantes de cargos no primeiro escalão, brecou ordens de pagamentos e autorizou a retomada de obras que estavam paradas.

No segundo dia á frente da prefeitura, Celso exonerou a sub secretária de sáude, Maria Sônia da Cruz, da Política para Mulheres, Geovane Nascimento Castelo Branco e desligou ainda a chefe de gabinete de Tonheiro Ramos, Maria José.

Na mesma sequência de exonerações, o novo prefeito ainda afastou o procurador jurídico do município, José Willian de Andrade Mendes.

Celso da Codorna assumiu o cargo de prefeito depois que o presidente da Câmara, Idaildo Oliveira recusou chefiar o executivo municipal.

Primeiro sucessor de Tonheiro Ramos (PT), preso dia 14 pela PF acusado de desvio de recursos públicos, Idaildo é candidato á reeleição e teria de abrir mão da candidatura para ocupar o cargo.

Como a vice prefeita da cidade faleceu em 2014, caberia ao presidente da Câmara assumir o cargo na ausência do prefeito.

O gestor interino ainda autorizou a retomada das obras de dois postos de saúde na zona rural. Um no ramal Linha Nova e outro no Ramal Espinhara e determinou o pagamento dos servidores municipais.

Por outro lado, mandou suspender todo e qualquer pagamento a fornecedores e pediu uma levantamento minucioso da situação econômica do município.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem