Após cortes de benefícios, servidores da saúde decidem entrar em greve a partir do dia 18

Servidores da saúde que tiveram plantões cortados pedem ajuda ao sindicato
A Folha do Acre - Os servidores da Saúde do Estado do Acre decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado. A decisão de greve saiu durante assembleia-geral da categoria às 15 horas desta sexta-feira (15), no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.

De acordo com informações do tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac), Adailton Cruz, a maioria dos servidores decidiu pela paralisação a partir do dia 18 de setembro.

O dia 18 será um movimento uniforme e centralizado nas principais cidades do Acre e no final vai ser deliberativo se continua ou não com a greve”, disse.

O descontentamento dos servidores se agravou após o corte dos pagamentos dos plantões extras cumpridos pelo trabalhadores durante o mês de julho. Segundo o sindicato, esse corte chegaria a R$ 1 milhão.

Francinete conta que o atraso na agenda de negociação de reposição salarial que ainda não foi para votação na Assembleia Legislativa, negociação do acordo coletivo do Pró-Saúde e o projeto de alteração da Lei 39, que permite aos servidores irregulares voltar para o plano de carreira, também motivou a paralisação.

Servidores decidiram pela greve/Foto: Folha do Acre
A sindicalista disse que o Sinteac procurou o secretário de Saúde, mas não recebeu a garantia do pagamento dos benefícios para o mês de setembro.

Em contato com a reportagem da Folha do Acre, a assessoria da Sesacre havia garantido que os pagamentos seriam efetuados após análise dos plantões por parte de uma comissão da Sesacre.

A secretaria está levantando o montante que representa estes plantões e verificando que erro aconteceu para depois pagar os servidores. Todos os plantões extras trabalhados serão pagos. Tão logo a falha seja resolvida os valores serão repassados aos trabalhadores”, disse.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem