Com direito a memorial, ativistas do AC marcham em defesa dos animais

Caminhada ocorreu na tarde deste domingo (18) em Rio Branco 
(Foto: Divulgação/Amor a Quatro Patas)
G1-Acre - Pela terceira vez em Rio Branco, ativistas da Organização Não Governamental (ONG) Amor a Quatro a Patas fazem a marcha em defesa dos animais neste domingo (18). A organização estima que ao menos 200 pessoas participaram do evento. Vestidos de brancos, os manifestantes percorrem ruas do Centro da cidade e devem finalizar o ato na Praça da Revolução. Eles reivindicam punições mais severas para crimes contra animais.

A presidente da ONG, Luciana Souza, explica que a manifestação segue pedidos nacionais, mas também foca em problemas identificados no Acre.

"A nível nacional, pedimos castrações, vacinações e hospitais públicos para os animais. Aqui no Acre, nossa principal luta é a criação da delegacia que apure crimes contra os animais. A gente queria muito que isso fosse possível". diz.

Durante todo os percurso, cartazes abordam questões sobre maus-tratos e as reivindicações do grupo. Além disso, no final da caminhada será montado um memorial com nomes e fotos de animais que já morreram e que serão homenageados.

"Cada pessoa vai receber uma rosa de papel com o nome de um animal que morreu vítima de maus-tratos. A pessoa vai o caminho todo com essa rosa e, no final, vai deixar a flor em uma espécie de altar que fizemos e vamos fazer um minuto de silêncio. Isso é um ato simbólico que resolvemos fazer no evento", explica Luciana.

Ativistas pedem punições mais severas para crimes contra animais (Foto: Divulgação/Amor a Quatro Patas)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem