TARAUACÁ/ELEIÇÃO 2016: EM AUDIÊNCIA, JUSTIÇA ELEITORAL DISTRIBUI O TEMPO DE PROPAGANDA DAS COLIGAÇÕES NAS RÁDIOS LOCAIS.


Com tempo mais curto e mudanças no formato, uma vez que as campanhas deste ano terão gastos mais enxutos, a propaganda eleitoral no rádio e TV começa na sexta-feira. Com a minirreforma eleitoral aprovada no ano passado, o período de campanha foi reduzido para 35 dias – 10 a menos que na última eleição –, assim como o tempo da propaganda, que será dividido em dois blocos com 10 minutos de duração para os candidatos a prefeito – não mais 30 minutos. A propaganda vai até 29 de setembro, três dias antes da eleição.

Na semana passada o juiz eleitoral Guilherme Aparecido Fraga, responsável pela 5ª Zona que abrange os município de Tarauacá e Jordão, reuniu com representantes dos partidos políticos e das emissores de rádio locais para definir o plano de mídia do horário eleitoral gratuito. Doutor Guilherme abriu a audiência agradecendo a presença de todos e ressaltou a importância da colaboração de todos no processo eleitoral. 

A Rádio Comunitária Nova Era FM vai operar como geradora dos programa majoritários que vão ao ar das 5 às 5:10 e das 10 as 10:10 horas. As propagandas das emissoras de rádio devem ser entregues em CD ou pendrive no formato MP-3. Alem da Nova Era FM, esteve também presente a Rádio Difusora de Tarauacá.

Os critério de distribuição dos horários de acordo com a legislação eleitoral conforme prevê a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97), é o seguinte: 90% distribuídos proporcionalmente ao número de representantes que o partido tenha na Câmara dos Deputados, considerados, no caso de coligação para eleições majoritárias, o resultado da soma do número de representantes dos seis maiores partidos que a integrem e, nos casos de coligações para eleições proporcionais, o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos que a integrem. Os outros 10% devem ser distribuídos igualitariamente.

Após a distribuição em Tarauacá, os tempos de cada coligações ficaram assim:

UNIDOS PARA RENOVAR - 02' 33'' 71
FRENTE POPULAR - 03' 17'' 43
AVANÇA TARAUACÁ - 04' 08'' 86 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem