TARAUACÁ: SEMINÁRIO DE SENSIBILIZAÇÃO DAS POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL ACONTECE HOJE

Almerinda Cunha, chefe do DPIR/Acre
Tarauacá vai receber receber nesta quinta feira, 11 de agosto, o Seminário de Sensibilização, Fortalecimento e Interiorização das Políticas de Promoção da Igualdade Racial no Acre. O evento acontece a partir da 8 horas no Auditório do CEDUP.

Idealizado pelo Departamento de Promoção da Igualdade Social (DPIR), ligado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o projeto tem como principal objetivo intensificar as políticas públicas que garantem a igualdade racial, a fim de enfrentar o racismo e a intolerância religiosa.

O encontro promoveu, vai promover debates sobre a lei nº. 10.693, que torna obrigatório o ensino sobre a História e Cultura Afro-Brasileira no ensino fundamental e médio em escolas oficiais e particulares. Questões sobre cota para negros em universidades públicas também foram assuntos em pauta.

Criado em 2011, o DPIR incentiva a estruturação organizativa da Política de Igualdade Racial nos municípios, divulgando o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), e tem como ponto de partida o Estatuto da Igualdade Racial, sancionado em julho de 2010.

Blog do Núcleo de Educação

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem