TARAUACÁ: Governo intensifica fiscalização de desmatamento e queimadas no município


O governo do Estado tem intensificado as ações de fiscalização do desmatamento ilegal e queimadas. No último fim de semana, equipes compostas por agentes do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) realizaram operação em Tarauacá.


O município, terceiro no ranking de focos de calor no Acre, conta com operações permanentes de repressão, prevenção e combate às práticas ambientais, promovidas no período de estiagem. Seis propriedades, às margens da BR-364, foram notificadas, durante a ação efetuada por via terrestre. Outras 16 foram identificadas e autuadas após três operações aéreas na região.


No domingo, 7, uma propriedade em Tarauacá foi embargada por constar uma derrubada ilegal e estar localizada em Área de Preservação Permanente (APP).

“Além das fiscalizações, estamos conversando com a comunidade e orientando sobre não praticar queimadas, consideradas crime. A operação se estende durante todo o período de estiagem”, explicou o subcomandante do BPA, capitão Samir Freitas.

A operação de fiscalização de desmatamento ilegal e queimada é realizada em toda a região do Tarauacá/Envira. Nesta segunda-feira, 8, o helicóptero do Ciopaer sobrevoou áreas críticas em Feijó. Os cidadãos flagrados cometendo crime ambiental são autuadas e têm suas áreas embargadas.

Feijó é o município que mais apresenta focos de calor em todo o estado. Em seguida vêm Rio Branco, Tarauacá, Manoel Urbano e Cruzeiro do Sul.

Por Maria Meirelles
Agência Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem