TARAUACÁ: DEPASA ANUNCIA INÍCIO DAS OBRAS DA REDE DE ÁGUA DO BAIRRO CONQUISTRA


O Governador Tião Viana esteve em Tarauacá na manhã desta sexta feira, 19 de agosto, onde participou do ato de inauguração da nova Estação de Captação e Tratamento de Água no município, com a duplicação da capacidade produção e garantia de ampliação da rede de distribuição. Um investimento de mais de R$ 1 milhão de reais em parceria do com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Assim fica garantida uma boa distribuição de água para os próximos 20 anos. O novo conjunto conta com duas novas Estações de Tratamentos (ETAs), que se somam às outras duas já existentes. A produção que era de 80 litros por segundo agora chega a 160. 


"O investimento contribui de forma definitiva para melhorar a saúde da população de Tarauacá. A água inadequada é a principal fonte de transmissão de doenças em qualquer país abaixo da Linha do Equador. Com a distribuição de água totalmente potável, diminui-se em 50% a mortalidade infantil, e vocês, servidores do Depasa, podem bater no peito e se orgulhar dessa contribuição para as crianças desta cidade"
disse o governador. 


Em seguida o Diretor do DEPASA, Edvaldo Magalhães foi até o Bairro Conquista, onde, na presença da comunidade, assinou a ordem de serviço e anunciou o início das obras de instalação da rede de água na localidade. 


"Vamos fazer aqui um investimento de mais de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) em mais de 5 quilômetros de rede para atender cerca de 250 famílias e com capacidade de chegar a 500 ligações. Estamos aqui atendendo uma justa reivindicação da comunidade e comprometendo em até o final do mandato do Governador Tião Viana, todos os 22 município do Acre terão água todos os dias", disse Edvaldo. 


Os serviços de instalação da rede de água do bairro será realizado pelo próprio DEPASA e  as obras tiveram início nesta sexta feira, após o assinatura da ordem de serviço.


Blog do Accioly
Com informações da Agência Acre
Fotos: Giovanni Acioly

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem