Processo seletivo para agente penitenciário teve 1.700 inscritos

AGÊNCIA ACRE - O governo do Acre divulgou nesta quarta-feira, 24, o total de inscritos no processo seletivo simplificado para agente penitenciário. Ao todo, foram 1.700 inscrições. A próxima etapa é a investigação criminal e social, de caráter unicamente eliminatória, que está sendo realizada pela Polícia Civil do Estado do Acre.

“Na terça-feira encerramos as inscrições, a prévia da investigação criminal e as entrevistas. Nesta quarta-feira, 24, fizemos a análise dos currículos apresentados pelos candidatos. Em seguida, finalizamos com a análise criminal e na sexta-feira, 26, publicaremos o resultado final do concurso”, explicou a secretária de Estado de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho.

A seleção simplificada para as 150 vagas de agente penitenciário teve inicio na última segunda-feira, 22. Um dos pré-requisitos para o candidato ser selecionado para atuar no Sistema Penitenciário é comprovar ter experiência na área de segurança pública ou privada. Quem serviu ao Exército Brasileiro já sai em vantagem com relação aos demais concorrentes.

“O aumento do efetivo de agentes é uma necessidade do Iapen neste momento. Esses novos profissionais irão somar com os que já atuam nos presídios. O governador Tião Viana vem buscando alternativas para fortalecer o Sistema Penitenciário do Estado, apesar da crise econômica”, declarou Martin Hessel.

Os 150 agentes contratados provisoriamente por 12 meses receberão salários de R$ 2.890 e se somarão aos 70 militares da reserva remunerada da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, convocados e empossados na última sexta-feira, 19, e que estão atuando na segurança dos presídios.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem