Polícia Militar expulsa sargento acusado de fornecer armas para o crime organizado no Acre

Uma ação rápida da Polícia Militar do Acre (PMAC) resultou na expulsão de um sargento da corporação ao bem do serviço público. Conforme informações obtidas junto à assessoria de comunicação da PM, o sargento fornecia armas para as facções criminosas do Estado e foi preso pela polícia federal há cerca de três meses. Segundo a assessoria da PMAC, o 3º sargento PM J.E.S.C. após ter conversas dele com integrantes de facões criminosas com atuação no Acre interceptadas pela Polícia Federal acabou preso, sendo posteriormente encaminhado para a PMAC.

Foto: Imagem meramente ilustrativa

Tão logo a denúncia foi recebida pelo comando da PM, foi instaurado o Conselho de Disciplina nº 002/CGPMAC/2016, no qual o militar foi ouvido e apresentou a defesa sobre os fatos. Após a tramitação e os prazos legais, a comissão recomendou a expulsão do sargento.

Com base no relatório, o comandante geral da PMAC determinou a exclusão do sargento pelo bem da disciplina. Agora, o ex-sargento terá de devolver o fardamento, a identidade de policial militar e foi retirado da folha de pagamento da PM. A portaria nº583/DRH/2016 foi publicada no Diário Oficial do Estado do Acre (DOE) de quinta-feira (4).

RÉGIS PAIVA, DA CONTILNET

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem