CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

domingo, 21 de agosto de 2016

Mais de 50 condutores têm o direito de dirigir suspenso


DA REDAÇÃO DO AC24HORAS - O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC) divulgou nova lista de mais de 50 condutores com o direito de dirigir suspenso. A lista, publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (19), informa também o período de suspensão da habilitação de cada condutor.

Na lista há o cantor sertanejo Hangell Gorges, um dos protagonistas de agressões durante a Cavalgada 2016, no final de julho deste ano. Ele foi flagrado dando um ‘muro carinhoso’ na namorada durante o evento, mas a namorada disse, na época, que o muro não foi de forma agressiva.

O cantor infringiu as leis 165 e 175 do Código de Trânsito Brasileiro. A data de infração é de 2011. O artigo 175 é quando o condutor utilizar-se de veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa, mediante arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus. O artigo 165 é quando o condutor dirige sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência.

Hangell também foi preso em 2014 por espancamento a um homem no bairro Habitasa, em Rio Branco. A vítim teve fraturados a mandíbula e o maxilar, após ter sofrido “socos, chutes e pisões no rosto”.

Porém, durante o processo administrativo, o Detran-AC diz ter respeitado os princípios de defesa e contraditório de cada um, mas pela comprovação da materialidade das infrações é necessária a penalidade.

Os condutores deverão apresentar os documentos de habilitação à Divisão de Corregedoria do Detran/AC, para o início ao cumprimento da penalidade. Caso os condutores descumpram e continuem dirigindo, podem ter a habilitação cassada.

Durante o período de suspensão, para voltar a ter habilitação, os condutores devem comprovar a frequência a curso de reciclagem.

Nenhum comentário: