Leo de Brito garante R$ 1 milhão para Núcleo de Apoio ao Autismo

Melhores condições de atendimento e mais qualidade de vida. É por esses motivos que mais de 100 famílias acreanas lutam na tentativa de ter um tratamento adequado para pessoas com autismo. 

Buscando o fortalecimento de políticas públicas de saúde e assistência que possam contemplar essas pessoas, o deputado federal Leo de Brito vai destinar R$ 1 milhão em emenda parlamentar para implantação e estruturação do Núcleo de Apoio ao Autismo no Acre. 

O projeto que será executado pela Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa), em parceria com o deputado estadual Daniel Zen, prevê que o núcleo seja instalado no novo prédio da Policlínica Barral y Barral.

"Agradeço muito a disponibilidade do deputado em mais uma vez destinar emenda para fortalecer o sistema de saúde do município. Desta vez teremos a oportunidade de atender essas crianças que não têm uma referência para fazer a terapia", agradeceu o gestor da Semsa, Oteniel Almeida.

Leo de Brito explica que após sancionada a Lei do Autismo, em 2015, é de extrema necessidade que o núcleo seja implantado. "Sabemos que a lei organizou o fluxo de atendimento e tem formado equipes multiprofissionais, e que o Estado tem feito um esforço para capacitar esses profissionais, e agora a minha emenda vai proporcionar a implantação do núcleo. A intenção é garantir um atendimento adequado e de qualidade para essas crianças", disse.

O presidente da Associação Família Azul do Acre (Afac), Arthur Leite, conta que os associados receberam a notícia com muita expectativa. "Procuramos vários políticos, e até o momento somente o Leo nos deu uma resposta mais efetiva. Entendemos que já que será feito em parceria com o município tão logo teremos mais dignidade no atendimento aos nossos filhos. Estamos muito felizes e agradecidos", declarou. 

O núcleo também vai atender crianças com microcefalia. Aproximadamente 40 casos já foram detectados pela Semsa. 

Paula Amanda
Da Assessoria

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem