Friale anuncia frente fria com chuvas, raios e fortes ventanias em vários pontos do Acre

Conforme O Tempo Aqui vem informando desde a semana passada, as condições meteorológicas mudam esta semana. Após vários dias muito secos, uma massa de ar úmido, vindo do Atlântico, chega ao Acre e parte de Rondônia e do sul do Amazonas.

Simultaneamente, uma frente fria avança e provoca chuvas, com raios e ventanias em vários pontos do Acre, do sudoeste, oeste e norte de Rondônia e do sul e sudoeste do Amazonas.

Nesta terça-feira, a frente fria chega com bastante vento de sudeste e, na sequência, uma parcela de ar polar deixa os próximos dias muito ventilados. As chuvas deverão ocorrer na maior parte do Acre, do sudoeste, oeste e norte de Rondônia (regiões de Costa Marques, Guajará-Mirim e Porto Velho) e do sul e sudoeste do Amazonas (regiões de Humaitá, Lábrea, Boca do Acre, Itamarati e Eirunepé), das regiões baixas da Bolívia e da região de selva do Peru.

Em alguns pontos, poderão ocorrer temporais com chuvas fortes, raios e ventanias.

A temperatura terá uma leve queda, principalmente, durante a noite, nas áreas compreendidas pelas cidades de Rio Branco, Brasileia, Guajará-Mirim, Costa Marques, Cuiabá e Cáceres. As mínimas ao amanhecer, a partir de quarta-feira, estarão oscilando, entre 14 e 18ºC, dependendo da cidade.

Durante o dia, entretanto, haverá, apenas, uma pequena diminuição do calor dos últimos dias.

ContilNet

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem