FEIJÓ: ​Feira do Açaí acontece no dia 12 de agosto. veja programação

O tradicional evento em Feijó, cidade distante 350 km de Rio Branco, que reúne milhares de pessoas anualmente, acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de agosto. O evento que, em 1999 iniciou sendo Festa do Açaí e passou anos sendo Festival do Açaí, entra agora em 2016 sendo Feira do Açaí. O decreto com a nova alteração foi publicado no Diário Oficial do Estado.

Embora a mudança no nome da festa não traga alterações na realização do evento, a novidade não agradou muito alguns moradores da região que não pouparam críticas nas redes sociais.

O evento, que sempre ocorre nos meses de verão amazônico, já se tornou uma tradição no município, e de referência no Estado, atraindo milhares de pessoas de outras cidades.

A festa oferece além dos shows musicais, festival de gastronomia com base nos produtos e derivados do açaí; feira de artesanato e comercio popular; feira de alimentação regional e bebidas; festival de praia; desfile da garota açaí; disputa do troféu açaí nas seguintes modalidades esportivas: Futebol, Futsal, Voleibol, Corridas pedestres entre outras; apresentação de grupos de danças folclóricas e regionais; capacitação dos produtores de açaí e apacitações para os expositores da feira.

A mudança de nome de Festival para Feira do Açaí aconteceu após uma conversa entre o representantes do Sebrae, prefeito Hammerly da Silva Albuquerque e o presidente da Câmara de Vereadores de Feijó, Claudio Eugenio, ainda na semana passada. Um dos motivos para a alteração do nome do evento é a importância do apoio dado pelo Sebrae. A parceria somente poderia ser firmada caso o evento passasse para Feira.

A feira do Açaí tem como finalidade fomentar e aquecer a mercado local e contribuir de forma efetiva para a melhoria dos processos de produção, comercialização, uso e manuseio do açaí e seus derivados.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem